(11) 96486-8266

Marketing na Web

Hoje falaremos um pouco sobre o que é o Marketing Digital e como era antigamente.

Faz mais de uma década que os principais canais e mídia em que as empresas poderiam fazer a sua divulgação eram as chamadas “mídias tradicionais”, em resumo, jornais, revistas, televisão,livros ou rádio. Mas com o Boom da Internet e a popularização das redes sociais, a forma de promoção de serviços e produtos assim também como o contato entre a empresa e o cliente mudou e muito.


Hoje, conseguimos fazer promoção de um produto/serviço nas redes sociais, estabelecer contato com o cliente de forma instantânea e satisfatória e sem ter grandes custos. É aí que entra o marketing digital.

Aqui vamos falar sobre um pouco da história do Marketing Digital, mostrando seu passado, presente e futuro e como a Vitrusweb se encaixa nesse mercado.

O marketing digital, trata-se um conjunto de ações, que tem como meio de propagação do seu produto/serviço a internet, e com a mobilidade temos outros meios digitais para a propagação do seu empreendimento, chegando aos consumidores de forma rápida e relevante. Na Vitrusweb, as ações são estruturadas na utilização das tecnologias de informação e comunicação desde a criação, até a gestão da relação da sua empresa com a Internet.

Criamos estratégias para alavancar as visualizações do seu website e campanhas, usando como principal ferramenta a estratégia que hoje é muito importante para o seu público junto ao meio digital, com o objetivo de impulsionar a demanda sobre os serviços prestados, angariar novos clientes e, consequentemente, gerar mais lucro ao seu empreendimento.

Partindo desse princípio, a concorrência na internet é muito maior, logo o conteúdo deve ser atrativo e de fácil acesso. Por este motivo, vamos apresentar a história do Marketing Digital e sua tendência de crescimento!

Quem é esse tal de marketing digital?

A história do marketing digital é um longo caminho percorrido na utilização de meios eletrônicos, como blogs, mídias sociais, websites, e-mail marketing, entre outras fontes, para lançar campanhas de produtos e serviços oferecidos pelo seu empreendimento, divulgar lojas, restaurantes e locais físicos, ofertas de serviços e tudo mais que possa interessar ao público-alvo referido em determinada situação, utilizando também algumas estratégias de impulsionar, como uma descrição clara e definida daquilo que o seu empreendimento oferece, criando o que chamamos hoje de engajamento com o seu público alvo, entre outras técnicas.

Antes do marketing digital?

Antes do avanço tecnológico e do aprimoramento do marketing digital, a divulgação de empresas, serviços e produtos era estritamente restrita ao famoso boca a boca e aos veículos de comunicação da época. Porém, se levarmos a história do marketing digital mais a fundo, veremos que poucas empresas tinham condições de manter esse tipo de divulgação, visto que o custo era muito pesado e acabavam saindo em desvantagem em relação a outra instituição que tivesse mais dinheiro em caixa para investir.

Qual o futuro?

Conhecendo um pouco da história do Marketing Digital, podemos falar sobre o futuro dele. O uso do marketing digital está apenas começando e sua tendência é crescer cada dia mais, visto que ele se tornou um grande aliado de todos os segmentos do universo de prestação de serviços, sejam eles quais forem. A grande sacada é focar não apenas em campanhas da internet, mas também em aplicativos, já que os celulares são os principais companheiros do homem moderno.

Entre em contato agora!

Investir no marketing digital atualmente tem sido quase uma obrigação para todas as empresas, afinal de contas, nós hoje fazemos tudo pela internet. Buscamos opiniões, comparamos os mais diversos artigos, pagamos conta, enfim, vivemos boa parte de nosso dia nesse banco de dados gigantesco, sendo então o marketing digital a melhor forma de atingir todos os tipos de públicos.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com seus amigos, quem busca saber mais sobre a área ou que precisa alavancar seu negócio.